Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comando
Início do conteúdo da página

Comando 2022/2023

Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2017, 23h05 | Última atualização em Quarta, 06 de Abril de 2022, 10h43 | Acessos: 652

(Cel Paulo Rodrigo Santos Campos)

 

Ao ser nomeado para o cargo de Comandante do Colégio Militar do Rio de Janeiro, o Cel PAULO CAMPOS servia na 5° Divisão de Exército, em Curitiba, Paraná.

Nascido em 10 de maio de 1973, na cidade de Brasília, Distrito Federal, é filho do Coronel de Artilharia Paulo Monteiro Campos (in memorian) e da professora Lecy Santos Campos (in memorian).

Eternos Comandantes

Oriundo do CMRJ, incorporou às fileiras do Exército em 1991, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, e concluiu a Academia Militar das Agulhas Negras em 1995, tendo sido declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Cavalaria e classificado no 20° Regimento de Cavalaria Blindado, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Foi promovido ao posto atual em 30 de abril de 2019.

Além dos Cursos de Formação, de Aperfeiçoamento e de Comando e Estado-Maior, realizou os cursos de Operações na Selva (categoria "B") e de Segurança Presidencial.
É bacharel em Direito, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
No exterior, obteve o grau de mestre em Segurança e Defesa, pelo " Centro de Altos Estudios Nacionales", na República do Peru.

Como Oficial Subalterno e intermediário, foi Instrutor do CPOR do Rio de Janeiro; comandante de Esquadrão no 1° Regimento de Carros de Combate, nesta cidade; Sub Comandante do 12° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, em Boa Vista, Roraima; e, integrante do gabinete de segurança presidencial, em Brasília, Distrito Federal.

Como oficial superior foi Ajudante-de-Ordens do vice Presidente da República.

Como Oficial de Estado-Maior foi Chefe da Seção de Operações da 6° Brigada de Infantaria Blindada, em Santa Maria, Rio Grande do Sul; e, instrutor da Escola de Comando e Estado- Maior do Exército, nesta cidade.

Como Coronel, comandou o 15° Regimento de Cavalaria Mecanizado, sediado na Vila Militar, Rio de Janeiro; e, foi Assistente do Comandante da 5° Divisão de Exército, em Curitiba, Paraná.

Dentre as condecorações que possui, destacam-se: a Ordem do Mérito Militar; a Ordem do Mérito da Defesa; a Ordem do Mérito Naval (todas no grau cavaleiro); e, o Distintivo de Comando Dourado.

O Cel PAULO CAMPOS é casado com a professora MARLISE e o casal possui dois filhos, FELIPE e HENRIQUE.
.

registrado em:
Fim do conteúdo da página