Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comando
Início do conteúdo da página

Comando 2024/2025

Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2017, 23h05 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2024, 11h30 | Acessos: 1599

(Cel Victor José Queiroz Cabral)

Ao ser nomeado para o cargo de comandante do colégio militar do rio de janeiro, Casa de Thomaz Coelho, o coronel de comunicações Victor José Queiroz Cabral estava servindo no Comando Do Comando Militar do Norte, sediado em Belém.

Foi promovido ao posto atual em 30 de abril de 2020.

Nascido em 14 de novembro de 1973, na cidade do Rio de Janeiro – RJ, é filho de Valmar Pereira Cabral e Anizabel Queiroz Cabral.

Eternos Comandantes

 Incorporou às fileiras do exército em 15 de fevereiro de 1992, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas – São Paulo.

Em 29 de novembro de 1996, foi declarado aspirante-a-oficial da arma de comunicações na Academia Militar Das Agulhas Negras (AMAN) com sede em Resende-RJ, sendo classificado no Batalhão Escola de Comunicações, no Rio De Janeiro – RJ, como sua primeira organização militar de corpo de tropa.

Cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais em 2004, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, em 2012 e 2013, a Escola Superior De Guerra do Exército Argentino, em 2015, e a Escola Superior De Defesa, em 2022.

Foi comandante da 1ª Companhia de Guerra Eletrônica, biênio 2010/11, Comandante e Diretor De Ensino Do 2º Centro de Geoinformação, biênio 2020/21, sediados em Brasília – Distrito Federal.

Além das funções de comandante de pelotão, subunidade, foi instrutor do Centro De Preparação de Oficiais da Reserva de Recife, do Centro de Instrução de Guerra Eletrônica e da Escola Superior de Guerra do Exército Argentino.

Como oficial de estado-maior, desempenhou a função de Chefe da Divisão de Doutrina e Chefe da Divisão de Ensino do CIGE; e Analista de Guerra Eletrônica e Guerra Cibernética da 2⁠ª Subchefia do Estado-Maior do Exército.

Foi condecorado com a medalha da vitória, a medalha Marechal Zenóbio da Costa, o Distintivo de Comando Prateado e Dourado, a Medalha do Pacificador, a Medalha do Mérito a Confraternidade Militar, a Ordem do Mérito Militar - Grau Cavaleiro, A Medalha Militar de Ouro e a Medalha Marechal Trompowsky com passador de prata.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página