Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Conheça o Colégio Militar do Rio de Janeiro > Assuntos > Comemoração 70 Anos - Ingresso CMRJ
Início do conteúdo da página

Comemoração 70 Anos - Ingresso CMRJ

Publicado: Sábado, 25 de Março de 2023, 13h29 | Última atualização em Sábado, 25 de Março de 2023, 14h14 | Acessos: 261

No dia 24 de março de 2023, o Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ) recebeu 41 antigos alunos da Turma Marechal Rondon do período de 1953/59, para as comemorações dos 70 anos de Ingresso ao Colégio.

Muitos Líderes da Nação, entre ministros, oficiais-generais, embaixadores, médicos, juízes, artistas, saíram desse grupo. Como exemplos: General de Exército Enzo Martins Peri, antigo comandante do Exército; General de Exército Sergio Ernesto Alves Conforto, antigo membro do STM; o Senhor Stélio Marcos Amarante, Embaixador; Senhor Geraldo Freire de Castro Filho (Castrinho), humorista e ator; Senhor Marcio Fortes de Almeida, Ministro das Cidades e Pantheon Literário, que além de obter durante os sete anos de colégio média acima de 9,5 em todas as disciplinas, ainda detém a maior média escolar do CMRJ nos seus quase 134 anos de existência.

O dia iniciou com uma recepção na Alameda das Palmeiras Imperiais, seguido da inauguração de uma placa na entrada do Pavilhão Marechal Felisberto de Menezes, pavilhão onde eram ministradas as aulas na época de alunos, um culto ecumênico na Capela Nossa Senhora das Graças, um seção de fotos na frente da Capela como , tradicionalmente, eram registradas as fotos das turmas e, por fim, a formatura geral na Praça Thomaz Coelho.

Durante a formatura, o senhor Coronel Gilson Fernandes, orador da turma, abordou em suas palavras algumas curiosidades da época em que aqui estudaram. Disse que assistiram o Brasil ganhar a primeira Copa do Mundo de Futebol; que viveram os famosos "Anos Dourados" retratado, inclusive, num seriado de televisão; que sua turma foi a maior que já entrou no Colégio; mas o mais marcante, foi a observação de que eles e os atuais alunos estão e estarão sempre unidos, sendo que a união deles começou há 70 anos. Disse ainda que o autor da Canção do CMRJ, o Coronel José Paulo da Silva Neto, foi muito feliz em retratar na canção: "...os alunos sempre unidos do Colégio Militar...".

Zumzaravalho!!!

registrado em:
Fim do conteúdo da página